Trocas e Devoluções

Central de atendimento – Trocas e Devoluções

1. Como faço para cancelar minha compra?

Se você se arrependeu ou não ficou satisfeito com seus produtos, confira abaixo os procedimentos de cancelamento:

Desistência da compra

O prazo para solicitar o cancelamento de sua compra é de até 7 dias úteis após o recebimento.

Entre em contato com a nossa Central de Relacionamento no (19) 3524-3714, disponível das 7h às 17:15h de segunda à sexta-feira. Somente o titular do pedido pode pedir o cancelamento.

• Restituição dos valores

Boleto Bancário

Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para você. Mas se você já pagou o boleto, faremos a devolução de valores através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 10 dias úteis. Nós não aceitamos contas de terceiros.

Cartão de crédito

No caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total ocorre através de estorno no cartão de crédito em até 10 dias úteis. Após este prazo, consulte a administradora do cartão de crédito para saber como será lançado o estorno em sua fatura.

A restituição dos valores será processada somente após recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

Devolução da Mercadoria

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais caso existam, e não poderá apresentar qualquer indício de uso. O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido ao endereço de origem. Nessas condições, a loja virtual Wenzel se reservará o direito de cobrar o frete.

2. Como trocar um produto?

Na loja virtual Wenzel, você pode efetuar a troca de qualquer produto em até 30 dias corridos, a contar da data de recebimento. Para solicitar a troca entre em contato com a nossa Central de Relacionamento no (19) 3524-3714, disponível das 7h às 17:15h de segunda à sexta-feira, através do “FALE CONOSCO” em nosso site ou envie um e-mail para loja@wenzel.com.br, lembre que é necessário informar o número do pedido, motivo da troca e CPF/CNPJ.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, da mesma maneira em que foi enviado e não deve conter indícios de uso.

Após a postagem mediante código de autorização de frete emitido pela Wenzel, o prazo para análise do item em nosso estoque é de até sete dias úteis após a chegada do produto. Se a análise for favorável, você receberá o novo produto no prazo indicado de acordo com seu CEP.

Em caso de análise desfavorável, o produto será automaticamente devolvido para você, sem comunicação prévia, no endereço do pedido de origem e o processo de troca será cancelado.

3. Após solicitada a troca, em quanto tempo receberei o meu pedido?

Nossos prazos para troca podem variar de acordo com o item adquirido e a localidade de postagem/entrega do produto.

Consulte a sua agência de Correios para verificar o prazo de postagem para a devolução. O prazo para análise e liberação do pedido de troca em nosso estoque é de até sete dias úteis. Após esta data, o prazo de entrega é o mesmo do pedido inicial, para saber o prazo de entrega, faça a simulação no site.

4. Quais os prazos para troca?

Você pode solicitar a troca dos seus produtos em até 7 dias corridos, a partir do recebimento do pedido.

Para produtos com defeito, o prazo é de até 30 dias corridos, a contar do recebimento do pedido.

O produto não pode conter sinais de utilização, precisa estar na embalagem original ou embrulhado com papel pardo, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e de todos os lacres, etiquetas, acessórios e manuais.

5. Terei que pagar pela primeira troca ou pelo frete novamente?

Em situação da primeira troca, após o entendimento sobre o motivo da troca com nossa central de relacionamento a Wenzel enviará um código de autorização para postagem do produto nos Correios. Se necessária as demais solicitações de troca de um mesmo pedido, a loja virtual Wenzel se reservará o direito de fazer uma nova cobrança de frete e outros encargos de postagem.

6. Como devolver o produto que quero trocar à loja virtual Wenzel?

Ao solicitar a troca através da nossa Central de Relacionamento via telefone ou e-mail a forma de devolução será por postagem via agência dos Correios.

Você receberá um e-mail com o código de autorização de postagem. Leve o produto até a agência autorizada e informe o número do código ao atendente.

Você deverá devolver o produto em sua embalagem original, sem indícios de uso.

Junto ao produto, inclua o manual do fabricante e o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) enviados com seu pedido.

Proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificada. Você pode reutilizar a própria embalagem do recebimento do produto, virando do avesso ou ocultando as informações de remetente/destinatário.

Escreva na embalagem o seguinte endereço:

Irmãos Wenzel Ltda.
Av. 28, 805 – Santana
CEP 13500-540 – Rio Claro/SP

Não serão aceitos produtos nas seguintes condições:

- Em embalagens abertas ou avariadas.
- Sem identificação do pedido (SEM DANFE).

7. Recebi um produto diferente do comprado, o que devo fazer?

Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com nossa Central de Relacionamento (via fone ou e-mail).
Se identificar o erro após o recebimento, não tire as etiquetas e notifique imediatamente nossa Central de Relacionamento.

8. Como trocar um produto com defeito?

Na loja virtual Wenzel, o prazo para a troca de produtos com defeito é de 30 dias corridos, a contar da data de recebimento.
Para solicitar a troca, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento no (19) 3524-3714, disponível das 7h às 17:15h de segunda à sexta-feira, pela opção “FALE CONOSCO” ou enviando um e-mail para loja@wenzel.com.br.

9. Como acompanho as minhas trocas?

Entre em contato com a nossa Central de Relacionamento no (19) 3524-3714, disponível das 7h às 17:15h de segunda à sexta-feira, pela opção “FALE CONOSCO” ou enviando um e-mail para loja@wenzel.com.br.

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